10 de September de 2019

Vereador Del fala sobre o cenário político de Simões Filho

O vereador de Simões Filho, Delvaldo Soares, conhecido como Del (SD), foi o entrevistado do programa Bahia No Ar 2ª Edição desta segunda-feira (29). Durante o bate papo com o radialista Roque Santos, o vereador falou sobre o cenário político do município e os últimos acontecimentos que tem chamado a atenção da população local.

Sobre a atual conjuntura política, Del afirmou ainda não ter entrado nas discussões por estar mais focado nas ações que precisam ser feitas em Simões Filho. “Acredito que a partir de dezembro as conjunturas começam a serem trabalhadas e discutidas, mas até então estamos focados no trabalho pra dar uma resposta dentro daquilo que a cidade tanto precisa”.

Questionado sobre as eleições de 2020, o vereador comentou sobre a possível reeleição do prefeito Diógenes Tolentino, Dinha (MDB), e o seu favoritismo. “Eu acompanho Dinha e tenho visto de perto as ações, as dificuldades, a vontade de acertar e sem dúvidas, dentre os candidatos, ele ainda é o favorito porque tem se dedicado, diferente de muitos que tem aparecido agora”, destacou Del que ainda mencionou o nome de Cézar Diesel (PT) como um dos que apareceram recentemente na disputa à Prefeitura. “Durante esses dois anos eu não vi os políticos na rua. Cézar Diesel é um cara que eu admiro bastante, mas só agora ele está começando a aparecer”.

Recentemente, o vereador Vel (PRP) reclamou ao Bahia No Ar, no quadro Chapa-Quente, sobre as indicações não atendidas na Câmara de Simões Filho. Após o fato, Del amenizou a situação afirmando que o prefeito Dinha tem dado atenção aos vereadores. “Às vezes o vereador não participa de algumas ações e vai pra tribuna cobrar aquilo que ele não está acompanhando. É preciso acompanhar o processo licitatório. Cada vereador tem sua forma de pensar na política. Precisamos dar as mãos para que Simões Filho avance”. O vereador ainda confirmou que houve uma reunião na última semana para que as partes se entendessem.

Pensando na eleição de 2020, e questionado sobre a relação dos vereadores da base com o prefeito Dinha, Del se demonstrou esperançoso em manter o grupo unido. “Tudo pode acontecer. Acredito que temos que caminhar com o grupo que está olhando para o coletivo da cidade e não para o benefício próprio”. O vereador também aproveitou o momento para esclarecer a informação sobre a possível indicação em assumir alguma Secretaria em Simões Filho. “Houve essa discussão, eu avaliei com carinho, mas o povo me elegeu para ser vereador e eu achei por direito continuar nessa trajetória”, concluiu Del.

O post Vereador Del fala sobre o cenário político de Simões Filho apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.