Vacinação é suspensa em várias cidades brasileiras

Prefeitos estão preocupados com a falta de vacinas em várias cidades do Brasil e cobram posicionamento do Governo Federal

Várias cidades brasileiras suspenderam a vacinação no combate à Covid-19 de grupos de outras faixas etárias de idosos, em algumas o estoque acaba hoje e outras tiveram que reservar o que ainda tem para garantir a segunda dose dos já imunizados.

As autoridades municipais atribuem à falta de vacina aos “sucessivos equívocos do governo federal na coordenação do enfrentamento à doença”, conforme nota oficial publicada na página da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) nessa terça-feira (16/02).

No dia 14 de janeiro eles se reuniram com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello para acompanhamento das imunizações no país e acordaram que a cada 10 dias o Ministro se reuniria com a comissão de prefeitos. No entanto, informam que já se passaram mais de 30 dias e nenhum agendamento foi feito.

Os participantes da FNP estão preocupados com a situação em suas cidades, temem pelo colapso em seus sistemas de saúde e cobram uma posição urgente do Governo Federal, alertando que mais de 239 mil vidas já foram perdidas em todo país e que já se fala em uma “terceira onda”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*