11 de September de 2019

Usuários reclamam de espera no atendimento da UPA Pediátrica de Camaçari; diretoria alega superlotação

No início da noite desta terça-feira(23), pais e mães que aguardavam por atendimento para seus filhos, na UPA pediátrica de Camaçari, entraram em contato com a equipe do Bahia no Ar para reclamar do tempo de espera no local.

Um leitor do portal, que não quis se identificar, e estava aguardando atendimento para sua filha, que tem três anos de idade, disse que estava na UPA há mais de 5h e que outros já estavam aguardando há mais de 7h.

Em nota, Elaine Teixeira, diretora da Alta e Média Complexidade, Diretoria responsável pelas UPAS, informou que:

Hoje houve uma demanda fora do comum na UPA Pediátrica. Normalmente são realizados 130 atendimentos por dia. Contudo, nesta terça-feira (25), foram atendidas, até às 18h, 190 crianças.

Durante todo o dia a equipe da UPA esteve completa. Contudo, mesmo assim, devido ao abrupto aumento no número de pacientes, alguns casos com atendimento não emergencial aguardaram por até 4h para serem atendidos. O que está dentro dos parâmetros do Ministério da Saúde para casos não emergenciais.

Importante informar que, 80% dos casos atendidos hoje na UPA Pediátrica, assim como noutros dias, têm sido de crianças com enfermidades que deveriam ser atendidas nas Unidades Básicas de Saúde. O resultado disso foi a superlotação que aconteceu hoje.

Para resolver este problema, a Secretaria de Saúde está preparando com urgência uma campanha para informar a população quando esta deve procurar a UPA Pediátrica e quando devem ir para Unidade Básica de Saúde.

O post Usuários reclamam de espera no atendimento da UPA Pediátrica de Camaçari; diretoria alega superlotação apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.