17 de July de 2019

USF de Cajazeiras de Abrantes é requalificada e entregue à população

A Unidade de Saúde da Família (USF) de Cajazeiras de Abrantes que passou por três meses de intervenções em toda a sua infraestrutura, foi entregue à comunidade com novidades. O evento da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde, aconteceu na tarde desta quinta-feira (9). Esta é a 31ª unidade de saúde requalificada em menos de dois anos e meio de gestão.

Além
dos serviços que já aconteciam na USF, após a requalificação a unidade passa a
oferecer à comunidade serviço de Regulação e Odontologia. A unidade, composta
por uma Equipe de Saúde da Família e outra de Saúde Bucal, é responsável pelo
serviço de saúde das localidades de Cajazeira de Abrantes, Sucupira, Terra
Maior, Maracaiúba e parte de Cordoaria.

Em entrevista ao Bahia No Ar, o secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, destacou a importância da nova estrutura aliada ao bom atendimento da equipe da unidade. “A gente vê (essa ação) com muita satisfação e alegria. Esse é um ambiente totalmente confortável tanto para os usuários, quanto para os servidores. Aqui a gente tinha uma particularidade: já havia uma equipe muito comprometida com a comunidade. Não tínhamos queixas em relação ao acolhimento e humanização no atendimento. E agora, não tenho dúvidas que teremos um serviço de excelência às comunidades de Cajazeiras”.

Já o prefeito Antônio Elinaldo (DEM), não escondeu sua satisfação em ver a felicidade da população com mais uma ação de saúde no município. “Estou feliz porque estou vendo também a felicidade das pessoas que moram e vivem aqui. Nós encontramos uma rede totalmente desorganizada, sem condições de funcionar e começamos a arrumar uma por uma. Hoje temos 80% das nossa rede requalificada e, finalmente, chegamos em Cajazeiras”, comemorou o prefeito.

Na unidade são realizados os serviços de consulta médica, consulta de enfermagem, planejamento familiar, puericultura, pré-natal, coleta de preventivo, saúde do homem, hipertensos, diabéticos, triagem neonatal, testes rápidos, farmácia, visita domiciliar, odontologia e regulação. Com a nova instalação são esperados uma média de 50 a 60 atendimentos por dia no local.

Foto: Victor Matos/Prefeitura de Camaçari
Foto: Victor Matos/Prefeitura de Camaçari

O post USF de Cajazeiras de Abrantes é requalificada e entregue à população apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.