18 de September de 2019

União dos Municípios da Bahia decidem apoiar unificação das eleições em 2022

A União dos Municípios da Bahia (UPB), que tem o prefeito de Bom Jesus da Lapa como presidente, decidiu em assembleia nesta quarta-feira (22) apoiar a proposta de unificação de mandatos político-partidários. A decisão tomada em unanimidade pelos mais de 200 prefeitos que compareceram á assembleia realizada em sua sede na Capital da Bahia.

A proposta de unificação dos mandatos tramita em projetos no Congresso Nacional e tem como justificativa o princípio da economicidade.

Para o presidente da UPB, Eures Ribeiro, a assembleia reforçou o pleito dos gestores pela unificação das eleições em 2022. Com isso os atuais prefeitos teriam seus mandatos prorrogados por mais dois anos.

“O debate está ocorrendo em todos os estados, com as entidades municipalistas, para ser levado a Brasília. Economicamente, é bom para os cofres públicos, pois uma eleição unificada se torna mais barata”, disse Ribeiro

Veja mais:

The post União dos Municípios da Bahia decidem apoiar unificação das eleições em 2022 appeared first on Portal do Cerrado.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.