20 de November de 2019

Trump e Kim Jong Un devem retomar negociações para desnuclearização

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong Um, se encontraram e concordaram em retomar conversações bilaterais sobre a desnuclearização da Coreia do Norte. No entanto, ainda não é possível saber se esta última cúpula irá contribuir para quebrar o impasse nas negociações. As informações são do portal Agência Brasil.

Neste domingo (30), Trump visitou o vilarejo de trégua de Panmunjom, localizado na zona desmilitarizada entre a Coreia do Norte e do Sul. Após trocar um aperto de mãos com Kim na linha de demarcação que divide as duas Coreias, Trump se tornou o primeiro presidente em exercício a cruzar a fronteira para entrar na Coreia do Norte.

Os dois líderes realizaram a terceira cúpula ainda no mesmo dia. Eles concordaram em formar equipes para retomar as negociações dentro de duas ou três semanas. Entretanto, ainda resta saber se os dois países serão capazes de retomar as negociações, que estão suspensas desde a cúpula bilateral realizada em fevereiro.

O post Trump e Kim Jong Un devem retomar negociações para desnuclearização apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.