21 de November de 2019

Técnico Dado Cavalcanti é apresentado oficialmente pelo Bahia

Na manhã desta terça-feira (23), a diretoria do Bahia apresentou o técnico Dado Cavalcanti para assumir o comando da equipe de aspirantes, ou de ‘transição’ como o clube irá denominar o sub-23.

Presente na coletiva, o presidente Guilherme Bellintani explicou que o termo “sub-23” está extinto e que a Equipe de Transição vai funcionar também com jogadores acima de 23 anos.

“A vinda do Dado Cavalcanti e de Pedro Gama, auxiliar, simbolizam a nova fase que o sub-23 viverá. Inclusive, é a última vez que chamo de “sub-23”. A partir de agora será Equipe de transição. Ela não ficará limitada a jogadores abaixo de 23 anos”, explicou o presidente tricolor.

“É um projeto que tem orçamento próprio, um projeto que se torna maior do que o anterior. Agora conseguimos, sim, nos aproximar ainda mais de outras grandes equipes do futebol brasileiro. Posso citar aqui Grêmio, Palmeiras”, acrescentou.

Já Diego Cerri explicou como funcionará, na prática, a Equipe de Transição, com alternâncias dos jogadores entre categorias e prospecção de atletas mais jovens – o que já tem sido feito.

“A gestão técnica tem uma importância muito grande no clube. Observávamos uma lacuna na transição entre base e profissional. Além de fazer transição da nossa base, existe a possibilidade da captação dos atletas. Isso acaba sendo uma grande oportunidade também. Fizemos um grande esforço para trazer o Dado, e fazer ele se convencer do projeto”, disse o diretor de futebol do clube.

Dado Cavalcanti é apresentado

Em suas primeiras palavras sob como treinador do Bahia, Dado Cavalcanti afirmou ver sua chegada ao Esquadrão como uma grande oportunidade para sua carreira e falou sobre o que espera do projeto apresentado pela diretoria.

“Primeiro agradecer a confiança do presidente, do Diego, em chegar ao meu nome como responsável direto pelo processo de transição. Para mim é uma oportunidade grande estar vestindo a camisa do Bahia. Visualizo esse novo desafio como algo que já venho fazendo nos trabalhos nas equipes que treinei. É apenas uma oficialização. Esse sempre foi o meu perfil, de trabalhar com jogadores da base para o profissional, de formação”, explicou o novo técnico do Bahia.

“Não estou fugindo das minhas ambições profissionais. A experiência é diferente e existe um tempo necessário para implementar ideias, ou até de lapidação dos atletas. Isso para mim está claro e fácil de assimilar”, acrescentou o treinador.

Reforços e montagem da Equipe de Transição

“Já conversamos, estamos conversando. O que mais temos feito é conversar. Agora é hora de colocar a mão na massa. Entender quais são os nossos atletas. Não temos a intenção de fazer um grupo numeroso. O campeonato que vamos encarar nos traz a possibilidade de jogar semanalmente, vamos fazer um grupo reduzido”, avaliou Dado Cavalcanti.

A Equipe de Transição vai disputar o Brasileirão de Aspirantes a partir do mês de maio.

O post Técnico Dado Cavalcanti é apresentado oficialmente pelo Bahia apareceu primeiro em Bahiaço.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.