STF determina que governo mantenha divulgação de dados da Covid-19

Na medida cautelar, Moraes determinou que o governo retome a divulgação no formato anterior: “exatamente conforme [era] realizado até 4 de junho”

Sessao do STF no doa seguinte a denuncia do Joesley Batista (JBS) contra o presidente Michem Temer. Facchin com Alexandre Moraes. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou o Governo Federal retomar a divulgação na íntegra dos dados acumulados de mortes e casos confirmados do novo coronavírus, no site do Ministério da Saúde. A decisão atende a um pedido dos partidos Rede e PCdoB.

Na medida cautelar, Moraes determinou que o governo retome a divulgação no formato anterior: “exatamente conforme [era] realizado até 4 de junho”. Mais cedo, o Ministério da Saúde já havia recuado e anunciado que iria manter disponíveis os números acumulados de mortes e de casos confirmados da Covid-19.

O Ministério também informou que iria adotar o modelo de divulgação com base na data de ocorrência dos óbitos e não na data de notificação, como vinha acontecendo desde o início da pandemia e é o modelo usado por todos os países.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*