Spray capaz de neutralizar o coronavírus? Senai desenvolve produto

Senai do Paraná desenvolve spray capaz de neutralizar o coronavírus. Presidente envia comitiva para conhecer o produto

A luta para combater o coronavírus segue a todo vapor no mundo inteiro. Cientistas, médicos e estudantes estão completamente envolvidos na busca pela cura da doença e eliminação do vírus do nosso convívio.  

O Instituto Senai do Paraná comemora mais uma vitória nessa batalha. Profissionais em Eletroquímica desenvolveram um spray antiviral capaz de neutralizar o vírus da Covid-19 e suas variantes, descobertas recentemente.  

O produto funciona com nanopartículas de prata para proteger e revestir superfícies por, no mínimo, 72 horas. Sua aplicação pode ser feita em maçanetas, mesas e bancadas, balcões de atendimento, corrimãos de escadas e corredores, auxiliando na prevenção do contágio não só dos consumidores como também dos funcionários.

Agne Carvalho, pesquisadora e responsável técnica pelo projeto, explica que a fórmula cria uma película protetora nas superfícies em que ele é aplicado e neutraliza o vírus porque desestabiliza sua estrutura.

Segundo Gabriel Nunes, diretor do Instituto, o diferencial desse produto para o álcool e a água e sabão, é a segurança que ele oferece até 72 horas depois de utilizado.  

O Presidente Jair Bolsonaro vai enviar uma comitiva para conhecer o produto de perto. Os pesquisadores simularam aplicações em materiais que parecem com as principais superfícies de interesse como tecidos, granito, aço inox e laminados sintéticos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*