15 de July de 2019

Será que a solução da defesa e meio-campo do Bahia estão no Fazendão?

Com a saída do zagueiro Tiago no início da temporada, o Bahia parece não ter ainda encontrado uma dupla de zaga que deu ‘liga’, como se diz no futebol…

O zagueiro Jackson era o favorito para assumir a vaga de Tiago, porém sofreu uma fratura no rosto durante o jogo pela Copa do Nordeste em março e tem previsão de retorno aos gramados após a Copa América.

Alguns torcedores podem não lembrar, mas… O Bahia tem dois bons zagueiros que atualmente não vem recebendo oportunidades. Trata-se dos jovens Everson e Ignácio.

Ambos estão no time de transição e não veem sendo utilizados no elenco principal. Everson inclusive na temporada passada chegou a ser titular e fez boas partidas.

A diretoria se reforçou com Ernando e Xandão, porém ambos ainda não fizeram boas atuações que os garantisse na equipe titular.

Dizem… Que o zagueiro Titi que teve passagem pelo Esquadrão entre os anos de 2011 a 2015 pode retorna ao Tricolor após a Copa América. Pelo Bahia o jogador fez 241 jogos e 10 gols marcados.

Será que realmente o Bahia precisa ir ao mercado a procura de mais um zagueiro? Se for contratar, que contrate um jogador que chegue para solucionar os problemas que os atuais não estão sendo capazes.

Meio-campo

Outro setor bastante carente deste elenco é o de criação. A falta das férias e de uma pré-temporada estão pesando no rendimento do jovem Ramires, que atualmente é o titular da posição porém vem oscilando bastante de rendimento. A torcida pede a contratação de mais um jogador para dividir essa responsabilidade com a joia do Fazendão.

Será que Camilo, com 33 anos, seria a contratação ideal ? ou será que a solução está na base e a diretoria não percebeu?

No elenco Sub-23 o Tricolor tem para a posição os meia Felipinho e Dimitri. Ambos vem se destacando e poderiam receber uma oportunidade no Campeonato Brasileiro, como aconteceu com Ramires na temporada passada.

Felipinho chego a ter algumas oportunidades no Campeonato Baiano.

Outra opção para o setor é Marco Antônio que se recuperou da lesão muscular e vem treinando com o elenco normalmente.

E vocês acham o que? O Bahia deve contratar ou dar oportunidade aos jogadores da base?

Texto: Carlos Torres

Envie seu texto: [email protected]

O post Será que a solução da defesa e meio-campo do Bahia estão no Fazendão? apareceu primeiro em Bahiaço.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.