15 de October de 2019

Seduc e fanfarras municipais celebram integração do ‘Mais Música na Escola’

Com objetivos que vão desde resgatar a autoestima, aumentar a confiança e valorização do trabalho em equipe e estimular o convívio social da criança, sobretudo, com a comunidade escolar, o projeto Mais Música na Escola ganhará novos rumos  após um importante passo de fortalecimento das ações educacionais do município através da Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc) com as fanfarras de Camaçari, que será realizado nesta sexta-feira (19), às 17h, no Teatro Cidade do Saber.

Foto: Kelvi Lima

Na cerimônia, que contará com a presença do prefeito Elinaldo Araújo, será formalizado  um convênio com as fanfarras municipais. A animação não poderia deixar de ser realizada pelas bandas e fanfarras contempladas.

Projeto Música na Escola

O projeto tem como público prioritário os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, podendo contemplar também escolas dos anos iniciais, com foco nas que desenvolvam atividades em tempo integral ou já possuam atividades de música nos seus currículos.

Ao todo, o projeto Música na Escola visa beneficiar 38 escolas da cidade e será dividido em duas frentes, a primeira promoverá a inserção da música no dia a dia das escolas através da formação musical trazendo a prática musical com concentrações em composição e técnicas interpretativas, pesquisa e investigação.

Já a segunda frente trata da expansão do trabalho desenvolvido com os estudantes para a comunidade e apresentações de bandas de fanfarras e outros grupos musicais nas escolas e em diversas partes da cidade, com participação da população.

Com informações Prefeitura de Camaçari

O post Seduc e fanfarras municipais celebram integração do ‘Mais Música na Escola’ apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.