18 de July de 2019

Secretário Carlos Martins é homenageado com Comenda 2 de Julho

A longa trajetória sindicalista em defesa dos trabalhadores do Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do estado, Carlos Martins, foi homenageada nesta sexta-feira (03), com a Comenda 2 de Julho. O título, aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Bahia, foi proposto pelo deputado estadual Marcelino Galo, que destacou sua importante contribuição para a fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia.

“Carlos Martins sempre foi uma figura combativa e atuante quando o assunto é direito do trabalhador. Sua história começou no Pólo Petroquímico de Camaçari, onde participou da primeira greve que parou as atividades e foi demitido com mais 170 trabalhadores, por questões políticas. Mas esse companheiro não desistiu. Continuou seu caminho e foi Delegado Regional do Trabalho, promovendo ações de combate ao trabalho escravo na Bahia. Também foi secretário da Fazenda e de Desenvolvimento Econômico, onde teve papel decisivo na implantação do metrô na capital baiana. Por toda sua dedicação na vida pública pelos direitos coletivos que propomos essa Comenda, com toda certeza concedida com justiça e merecimento”, afirmou Galo.

Torcedor de carteirinha do Bahia, o novo comendador recebeu homenagens das Tricolíderes, bem como de indígenas e agricultores familiares. “Quero agradecer a Marcelino, não só pela proposição desse título, mas por nos representar tão bem aqui na Assembleia. A Comenda 2 de Julho significa a resistência e a liberdade, porque a independência do nosso país foi consolidada na Bahia, por isso fico ainda mais feliz por recebê-la. Quero dividir essa alegria com os companheiros do Sindquimíca e todos e todas que me acompanharam durante toda a minha vida, principalmente minha esposa e família”, disse Carlos Martins.

O novo comendador baiano falou ainda sobre o compromisso das pessoas em lutarem por um país melhor. “Não podemos desistir do nosso país. Precisamos juntos lutar pela defesa dos direitos humanos, democracia, justiça social, demarcação indígena, direito das mulheres, índios, pessoas com deficiência e também pela liberdade de quem nos inspira sempre, nosso presidente Lula”.

Também participaram da sessão a deputada estadual Maria Del Carmen; o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte; a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho; Coronel Admar Fontes, representador o Comandante-geral da PM Coronel Anselmo Brandão; Cláudio Meireles, diretor do Sindsefaz e o presidente do Mupoiba, Kâhu Pataxó.

O post Secretário Carlos Martins é homenageado com Comenda 2 de Julho apareceu primeiro em Marcelino Galo.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.