20 de November de 2019

Secretária de Saúde fala sobre a inauguração da Ouvidoria da Saúde em Madre de Deus

A secretária municipal de Saúde de Madre de Deus, Naiara Cardoso, disse durante uma entrevista na rádio local que a Prefeitura, vai implantar nesta quarta-feira (23) a Ouvidoria da Saúde.

A ouvidoria da Secretaria de Saúde, entrará em contato com alguns usuários e pacientes com a finalidade de obter informações sobre as impressões dos cidadãos acerca dos serviços de saúde prestados pela Prefeitura.

Os pacientes que desejarem realizar queixas sobre os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde devem continuar entrando em contato com a Ouvidoria Municipal de Madre de Deus, na sede do órgão, na Travessa Francisco Leitão, entre 08h00 e 14h00.

“Esta amostragem será muito importante em nossa meta de oferta de uma saúde pública de qualidade para a população de Madre de Deus. Afinal, nossa prioridade é o melhor atendimento possível para o ser humano”, afirmou Naiara.

Inauguração do CAPS

Segundo a secretária de saúde, além da criação da Ouvidoria da Saúde, em breve será inaugurado o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no bairro Nova Quitéria. O CAPS é uma parceria da Prefeitura Municipal de Madre de Deus, Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.

O centro realizará atendimento aberto e comunitário por uma equipe multiprofissional e atuará com uma ótica interdisciplinar de atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial.

“Os transtornos e doenças mentais causam sofrimento às pessoas. E agora os cidadãos que têm esses problemas em Madre de Deus serão beneficiados pelo atendimento psiquiátrico e por outros profissionais sem precisar se deslocar da cidade”, finalizou a secretária.

O post Secretária de Saúde fala sobre a inauguração da Ouvidoria da Saúde em Madre de Deus apareceu primeiro em Madre sem Média.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.