Seasb entrega medicamentos de uso contínuo na casa dos pacientes na RMS

A medida contempla pacientes cadastrados no SUS portadores de transplantes, insuficiência renal crônica, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), hipertensão pulmonar e lúpus

Os medicamentos de uso contínuo, que fazem parte do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), serão entregues, pelos Correios, para cerca de cinco mil pacientes com doenças crônicas que moram na região metropolitana de Salvador (RMS), composta pelos municípios de Candeias, Dias d’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.

A medida foi anunciada pelo secretário de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas e “contempla pacientes cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) portadores de transplantes, insuficiência renal crônica, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), hipertensão pulmonar e lúpus”.

Inicialmente, o projeto vai alcançar pacientes cadastrados nas unidades farmacêuticas do Hospital Ana Nery e da FIMAE. Os correios terão um prazo de 48 horas para efetivar a entrega da medicação, que será suficiente para dois meses de uso. Os medicamentos que precisam de refrigeração não poderão ser entregues. Em breve, os pacientes do interior do estado também serão contemplados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*