15 de October de 2019

Sandro Moreira critica posicionamento de José de Arimateia sobre aterro instalado em Simões Filho

Durante entrevista para o programa Bahia No Ar na tarde desta terça-feira, 28, o vereador de Simões Filho, Sandro Moreira (PSL) criticou as declarações do presidente da Comissão do Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado José de Arimateia (PRB) em relação ao aterro implantado pela empresa Naturalle, no município.

Para Moreira, o deputado se manifestou sobre algo que não tem conhecimento. O vereador disse ainda que a visita de Arimateia foi superficial, sem nenhum estudo profundo e por conta disso, ele não poderia afirmar se o local tinha aspecto de lixão ou não.

“Para falarmos desse aspecto temos que ter pareceres técnicos, embasados em situações aprofundadas daquela região, para poder dizer algo em relação a isso”, disse.

Na ocasião, o edil lembrou também que existe um parecer do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) contrário a instalação da empresa no local em questão.

Entenda o caso

Nesta segunda-feira, 27, após uma visita ao aterro instalado pela empresa Naturalle no município de Simões Filho, o presidente da Comissão do Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado José de Arimateia (PRB) afirmou em entrevista ao Bahia No Ar, que o local não é utilizado como aterro sanitário.

“Foi solicitado que a comissão viesse aqui para ver a situação, diante de tantas reclamações como se aqui fosse um aterro sanitário e na verdade nós estamos vendo que não é”, falou.

O deputado disse também que a questão será discutida na Alba, afirmou que documentos estão sendo apresentados, mas ressaltou, que no local está sendo colocado material inerte, dentro dos padrões técnicos. Por fim, Arimateia pontuou que todos os lados serão ouvidos para que a questão seja resolvida e concluída.

O post Sandro Moreira critica posicionamento de José de Arimateia sobre aterro instalado em Simões Filho apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.