14 de October de 2019

Rui mede forças com Haddad pra disputar a presidência, diz jornal

Segundo jornal O Globo em matéria publicada neste domingo, o governador Rui Costa (PT) tem se movimentado para construir sua candidatura a presidência do Brasil em 2022. O duelo entre o governador e o ex-candidato Fernando Haddad, ainda não foi declarado, mas os sinais de que Rui avança está no fato de que no último dia 25 de abril, ele deu uma entrevista para blogueiros e mídia alternativa com boa penetração na base da sigla.

Ao ser indagado sobre seus planos para 2022, Costa não admite diretamente a candidatura presidencial, mas também não a descarta:

— Temos que nos aproximar das pessoas. Não acredito em salvador da pátria nem em projeto movido por vaidade — disse ao GLOBO

Ainda de acordo com O Globo, o governador baiano disse que o partido precisa reconquistar prefeituras no Sul e no Sudeste em 2020 e não pode “repetir os erros de centrar no fortalecimento da imagem de uma ou de duas pessoas só para que sejam candidatas lá na frente”.

— Temos que estabelecer laços com a sociedade para, no ano anterior à eleição, fazer o debate sobre quem será o candidato. Até lá tem que se colocar à disposição de fazer essa construção. É como estou me colocando.

The post Rui mede forças com Haddad pra disputar a presidência, diz jornal appeared first on Portal do Cerrado.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.