10 de September de 2019

Roger Machado lamenta postura de sua equipe, mas enaltece trabalho geral: “Valeu pela classificação”

Mesmo não tendl uma boa apresentação na partida da volta, o Bahia conseguiu avançar de fase na Copa do Brasil em jogo disputado na noite desta quinta-feira. A derrota por 2 a 1, deu a classificação para as oitavas de final da competição para o Esquadrão, por causa do primeiro duelo, triunfo Tricolor por 4 a 0.

Apesar de satisfeito pela classificação do Bahia, o técnico Roger Machado admitiu que o time não fez um boa exibição.

“Jogo de Copa do Brasil tem que computar 180 minutos. A gente construiu vantagem em casa, mas hoje o adversário jogou melhor sim. Teve volume de jogo, e nós tivemos dificuldade na construção das jogadas. Quando conseguimos equilibrar com força, a gente conseguiu algumas jogadas importantes, que nos deram oportunidades de finalizar no gol. Uma pressão alta no campo adversário, que fez ele errar e nos deu condição de fazer o nosso gol. Valeu pela classificação, fiquei satisfeito com alguns pequenos pontos importantes, porém, hoje a gente teve nível abaixo. Como é um jogo eliminatório, 180 minutos, todos estão de parabéns por ter classificado”, avalia Roger.

Roger também revelou que, por conta da grande vantagem no jogo de ida (Bahia venceu por 4 a 0) teve que adotar uma postura mais enérgica na beira do gramado para não deixar o jogadores relaxarem.

“O cenário todo se desenhava para um relaxamento natural. O placar construído no primeiro jogo, vindo de uma final, a ressaca da final, jogando com pouca torcida no estádio, a palestra toda foi em cima desse cenário, que poderia nos levar ao relaxamento. Por isso que eu salientei para eles, que não gosto desse perfil que preciso, em alguns momentos, adotar na beira do campo para extrair algo a mais e fazer com que eles permaneçam concentrados. Preciso estar concentrado nas observações para trazer as melhores informações para eles dentro de campo. Mas hoje foi necessário. Perdi minha voz, me agitei bastante, para que elevasse o nível de concentração dos atletas e a gente igualasse no jogo”.

Os jogos das oitavas-de-final da Copa do Brasil ainda não têm data para acontecer. O Bahia volta a campo então no próximo domingo, na estreia pelo Campeonato Brasileiro, diante do Corinthians, na Arena Fonte Nova.

“Expectativa é iniciar bem. São sete jogos até parada para a Copa América. Depois tem um período bom para treinar. Ideia é iniciar bem. Vamos estrear em casa, diante do nosso torcedor. Tenho certeza que o estádio vai estar cheio, e a gente quer conquistar triunfo. Como diria Vanderlei Luxemburgo: é pijama e treino. [Expectativa de] casa cheia. Estreia no Brasileiro, campeão Baiano, classificado na Copa do Brasil. Não tem outro cenário e nosso torcedor nos incentivar”.

O post Roger Machado lamenta postura de sua equipe, mas enaltece trabalho geral: “Valeu pela classificação” apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.