13 de September de 2019

Roger Machado afirma que “faltou um pouco de capricho” para vencer o São Paulo

Neste domingo (19), o Bahia não conseguiu vencer sua primeira partida fora de casa, mas ao menos empatou e conquistou um ponto fora de seus dominios. O Esquadrão ficou no empate por 0 a 0 com o São Paulo, em duelo disputado no Morumbi, válido pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva logo após a partida e comentou sobre o empate e falou a quantidade de chances criadas.

“Logo aos três minutos, o atacante Toró recebeu na entrada da área e chutou para o gol, mas a bola subiu muito e não levou perigo. Aos 5 minutos o meia Hernanes bateu uma falta muito perigosa e quase abre o placar. Após o uso do VAR, o árbitro da partida expulsou o atacante Toró por falta dura no goleiro Douglas. Aos 31 minutos, o lateral-esquerdo Moisés foi até a linha de fundo, cruzou bem, mas o atacante Fernandão se enrolou todo e não conseguiu marcar. Um minuto depois Fernandão teve nova chance e cabeceou para fora, após cruzamento de Artur. Só dava Bahia neste momento do jogo e aos 36 minutos, Artur cruza para Ramires dentro da grande área, ele ajeita de cabeça para Fernandão que tenta o voleio, mas a bola fica nas mãos de Tiago Volpi. Depois aos 39 minutos, após bate e rebate dentro da grande área, a bola sobra na medida para emendar uma bicicleta, Fernandão o fez, mas não pegou bem na bola e ela foi pra fora”, detalhou o treinador.

Roger foi questionado sobre a possibilidade de ter saído de campo com um triunfo e revelou que, para ele, esse talvez tenha sido o melhor jogo do Bahia desde quando o comandante assumiu o time.

“O contexto da partida, como disse, nos dá o sentimento que a gente poderia ter conquistado os três pontos. Faltou um pouco de capricho, talvez pelo cansaço, tomada de decisão diferente, ter um pouco de paciência. Às vezes, com dez, a gente tentou o jogo central. Eu coloquei o Rogério descansado na beira do campo. Queria e gostaria que ele tivesse sido mais utilizado porque o Hudson voltou pela beirada do campo já desgastado. Às vezes que a gente usou, o Rogério levou perigo. No vestiário, o sentimento é um pouco de frustração. A gente entende, não só pelo jogador a mais, mas pelo contexto do jogo, talvez a gente pudesse ter tido sorte melhor”, afirmou Roger Machado.

O técnico do Esquadrão também foi questionado se o Bahia não poderia ter se arriscado mais, pricipalmente após a expulsão do atacante Toró, do São Paulo.

“Acho que a partir do momento da expulsão, em que promovi a última alteração, a gente arriscou muito. Não vi a gente com receio de buscar o gol do São Paulo. Muito pelo contrário. O São Paulo esperando o jogo passar para a partida acabar. Do meio para o final, onde a gente promoveu as alterações e o momento da expulsão, foi o momento onde a gente dominou a partida”.

São Paulo e Bahia voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (22), às 21h, novamente no Morumbi, porém em partida válida pela Copa do Brasil , jogo de ida das oitavas de final.

O post Roger Machado afirma que “faltou um pouco de capricho” para vencer o São Paulo apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.