Rede Globo suspende pagamentos por estaduais; Campeonato Baiano é um dos afetados

Emissora aguarda definição de retomada do futebol para voltar a pagar aos clubes

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão dos maiores campeonatos estaduais do país, decidiu suspender o pagamento voltado aos clubes para transmissão das partidas dos campeonatos de diversos estados, entre eles, o Campeonato Baiano. 

A medida da emissora carioca é uma resposta à crise desencadeada pela pandemia do novo coronavírus, responsável pela paralisação dos eventos esportivos no Brasil. 

Segundo o Uol, além do Campeonato Baiano, os estaduais de São Paulo e Rio de Janeiro terão os repasses suspensos. Já os campeonatos Mineiro e Gaúcho não sofrerão perdas, já que o valor pelos direitos de transmissão foi pago antecipadamente. 

Ainda segundo o Uol, a posição da Rede Globo é de só voltar a repassar os valores após a definição de um prazo para a retomada do futebol nacional. A CBF segue conversando com os clubes e cogita até mesmo reduzir o Campeonato Brasileiro para permitir o encerramento dos estaduais 2020.

Sobre Paulo Henrique 10 Artigos
Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela FTC. Apaixonado por esportes. Por aqui o debate é aberto e sua participação é fundamental.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*