18 de September de 2019

Rafael Gladiador: Centroavante brigador e que ‘frustou’ a torcida

Sensação das divisões de base do Bahia entre os anos de 2009 á 2011, o centroavante Rafael ‘Gladiador’ ficou famoso na campanha do Tricolor na copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011.

Naquele ano, o Esquadrãozinho fez uma boa campanha e chegou a disputar a final da competição contra o Flamengo, mas foi derrotado por 2 a 1 e acabou sendo vice-campeão.

Rafael Gladiador marcou muitos gols nas divisões de base do Bahia e na Copa São Paulo ficou entre os artilheiros da competição com 06 gols marcados. Autor de seis gols no torneio, ele era visto como um atleta de potencial para o elenco profissional.

Foi promovido no mesmo ano, quando disputou nove jogos como profissional e marcou dois gols. Em 2012, contra o Atlético-GO, marcou o gol que garantiu o Bahia na Série A.

No entanto, não empolgou, perdeu espaço no elenco e deixou o clube na temporada seguinte, emprestado ao DC United, dos Estados Unidos. Também defendeu o Atlético-GO, Zacatepec, do México, e Xinjiang Tianshan Leopard, da China.

Em 2017, Rafael assinou com o Tupi para disputa do Campeonato Brasileiro da Série C e no fim da temporada acabou sendo dispensado. O último clube do centroavante foi a Cabofriense-RJ em 2018, onde disputou o estadual, não agradou a diretoria do clube carioca e acabou sendo dispensado.

Atualmente Rafael encontra-se sem clube.

Confira vídeos do jogador pelo Bahia:

Lances do centroavante Rafael Gladiador quando atuava pelo Bahia
Rafael Gladiador marcou contra o Serrano, em partida válida pelo campeonato baiano de 2011.
Rafael Gladiador foi o autor do gol que livrou o Bahia do rebaixamento em 2012. Com este resultado o Tricolor terminou na Décima Quinta colocação no campeonato permanecendo assim na Primeira Divisão.

O post Rafael Gladiador: Centroavante brigador e que ‘frustou’ a torcida apareceu primeiro em Bahiaço.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.