Que tal ficar de quarentena e sem água em Salvador e região?

Embasa confirma manutenção emergencial e interrompe abastecimento em parte de Salvador e alguns municípios da Região Metropolitana, hoje (27) a partir de 12h.

Vai faltar água em Salvador.
Vai faltar água em Salvador.

Se tá ruim essa quarentena por ter de ficar em casa, imagine ficar sem água? Pois bem, a Embasa informou agora pela manhã que um vazamento na adutora de água tratada principal do sistema de abastecimento de Salvador e Região Metropolitana está prejudicando o fornecimento de água para algumas áreas e, se não for corrigido a tempo, pode vir a provocar um colapso na distribuição de água na capital baiana e em algumas cidades da região. Por conta disso, hoje (27), a partir do meio-dia, a adutora será esvaziada para conserto e, com isso, parte de Salvador ficará sem abastecimento, assim como os municípios de Simões Filho, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, Candeias, Madre de Deus, Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, Coração de Maria e Terra Nova.

A estimativa é que o serviço seja concluído à meia-noite de hoje e o início da retomada gradativa do abastecimento ocorra com previsão de regularização completa em 48 horas.

Neste momento de muita dificuldade, por conta da pandemia do novo Coronavírus, a empresa entende que a continuidade do serviço público de abastecimento de água é de extrema importância para a população e, por isso, tem operado o sistema em sua capacidade máxima para garantir a regularidade da prestação desse serviço. No entanto, nesse regime de operação, o risco da ocorrência de vazamentos é maior e a Embasa não pode fugir à responsabilidade de corrigir os problemas quando aparecem, pois, se não resolvidos em tempo hábil, podem se transformar em problemas maiores.

Diante dessa situação, a população das áreas afetadas deve utilizar com moderação a água disponível no reservatório domiciliar até que o abastecimento seja normalizado.

Localidades afetadas em Salvador:

Ilha de Maré, Ilha dos Frades, Ilha de Bom Jesus dos Passos, Itapuã, Mussurunga, São Cristovão, Vale dos Lagos, Jardim das Margaridas, Trobogy, Nova Brasília, Canabrava, Jardim Nova Esperança, Sete de Abril, Castelo Branco, Vila Canária, Jardim Cajazeiras, Pau da Lima, São Marcos, São Rafael, Liberdade, Pero Vaz, Curuzu, Dom Avelar, Porto Seco, Pirajá, Santa Mônica, IAPI, Retiro, CAB, Novo Horizonte, Sussuarana, Presidente Vargas, Granjas Rurais, Calabetão, Jardim Santo Inácio, Mata Escura, Arraial do Retiro, Tancredo Neves, Arenoso, Cabula VI, Lobato, Ribeira, Massaranduba, Bonfim, Campinas de Pirajá, Marechal Rondon, Alto do Cabrito, Capelinha, Boa Vista de São Caetano, São Caetano, Fazenda Grande do Retiro, Bom Juá, Cabula, Pernambués, São Gonçalo, Resgate, Narandiba, Saboeiro, Doron, Periperi, Pirajá, Praia Grande, Águas Claras, Cajazeiras, Fazenda Grande, Jaguaripe, Boca da Mata, São João do Cabrito, Calçada, Mares, Roma, Boa Viagem, Uruguai, Jardim Cruzeiro, Caminho de Areia, Monte Serrat, Plataforma, Itacaranha, Alto da Terezinha, Rio Sena Fazenda Coutos, Coutos, Nova Constituinte, Bairro da Paz,São Tomé de Paripe, Valéria, Palestina, Cassange, Itinga, Nova Esperança, Stella Maris, Piatã e Areia Branca.

Sobre Saint Clair Lôbo 22 Artigos
CEO da Loup Brasil, empresário do seguimento de tecnologia. Este será meu espaço para publicação de artigos e notícias sobre o meu segmento e outros assuntos relevantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*