PSG vence o Monaco por 2 a 0 e conquista a Copa da França

O Paris Saint-Germain não vai terminar a temporada de mãos abanando. O time de Neymar e companhia garantiu nesta quarta-feira o título da Copa da França, ao vencer na decisão o Monaco, por 2 a 0. Gols dos atacantes Mauro Icardi, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Kylian Mbappé aos 35 do segundo. Suspenso, Neymar não jogou, mas esteve nas arquibancadas do Stade de France para torcer pelos companheiros e depois foi comemorar com eles.

Com o gol de hoje, Icardi terminou como um dos vice-artilheiros da Copa da França, com cinco gols. Ele só fez menos do que… Mbappé, com sete. O jovem atacante francês não teve boa atuação no geral, mas contribuiu com uma assistência, quase marcou um golaço de cobertura e ainda anotou o dele. Mbappé participou diretamente de 52 gols nesta temporada (41 dele mesmo mais 11 assistências). Ou seja, cerca de 42% dos 124 totais do PSG em 2020/21.

O Paris Saint-Germain ampliou a sua vantagem como maior vencedor da Copa da França. Agora são 14 troféus em sua galeria, além de cinco vice-campeonatos. Detalhe: desde 2015, o PSG só não faturou o título em 2019. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*