12 de November de 2019

Projeto promove oficina e apresentações teatrais em Formosa do Rio Preto

Um projeto, chamado MudaMundo destinado a professores e alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental de escolas públicas, se apresentará nos dias 11 e 13 de maio em Formosa do Rio Preto.

A iniciativa é voltada para o resgate de valores em sala de aula, buscando contribuir para a transformação social. Por meio das histórias vividas pelo menino João, um garoto, muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças, são transmitidos conceitos de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas ações.

Em cada cidade por onde passa o projeto, serão realizadas oficinas de sensibilização para professores e apresentações teatrais para alunos da rede pública do município, encenadas pelo grupo mineiro Real Fantasia.

Serão duas oficinas e três apresentações. O MudaMundo, promove ainda “rodas de conversa” entre a equipe do projeto, o grupo teatral, os alunos e professores. A ideia é oportunizar a discussão sobre a transposição da literatura para o teatro e as várias linguagens teatrais e recursos cênicos utilizados no espetáculo. Depois de Formosa do Rio Preto, o projeto segue para Santa Filomena, no Piauí, e Tasso Fragoso, no Maranhão.

Foto: Reprodução

Agenda – Formosa do Rio Preto, BA

11 de maio – sábado

Das 09h00 às 12h00 – Oficina com professores

Das 13h30 às 16h30- Oficina com Professores;

Local: Auditório da Secretaria de Educação (Av. Bahia, 447)

13 de maio – segunda-feira

09h00 – Teatro

10h30 – Teatro

14h00 – Teatro

15h00 – Roda de Conversa Local: Escola Municipal Coração de Jesus

The post Projeto promove oficina e apresentações teatrais em Formosa do Rio Preto appeared first on Portal do Cerrado.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.