18 de July de 2019

Professores de universidades estaduais da Bahia acampam em frente à Secretaria de Educação

Professores e estudantes das quatro universidades estaduais baianas estão acampados na frente da Secretaria Estadual de Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, nesta quarta-feira (5).

A manifestação começou depois que os docentes tentaram apresentar nova contraproposta de acordo com o governo, mas foram impedidos de entrar no prédio da SEC. A categoria está em greve há cerca de dois meses em campanha salarial.

Os docentes em greve são da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Segundo informou o G1, os estudantes se juntaram aos professores para cobrar as reivindicações da categoria. De acordo com a assessoria da Associação dos Docentes da Uneb (Aduneb), mais de 300 manifestantes fizeram uma reunião no local para decidir as reivindicações que seriam levadas para o governo.

Segundo as lideranças do movimento, o grupo só deve sair do local depois que as negociações da greve avançarem.

O post Professores de universidades estaduais da Bahia acampam em frente à Secretaria de Educação apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.