Príncipe Charles faz exame para coronavírus e testa positivo

Charles e sua esposa se auto isolaram em residência na Escócia

Teste do Príncipe dá positivo para o covid-19

O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, foi diagnosticado com coronavírus. Ele tem 71 anos e é o filho mais velho da Rainha Elizabeth II. O príncipe apresenta sintomas leves e está em bom estado de saúde.

Charles se encontra no castelo de Balmoral, residência da família real, no país da Escócia, e está com sua esposa Camila Shand que não foi infectada pelo vírus.

De acordo com a declaração oficial, o príncipe e a duquesa estão se auto isolando de acordo com as orientações médicas e do governo recebidas. Eles também falaram sobre os exames feitos por Charles, “Os testes foram realizados pelo NHS (sistema público de saúde britânico) em Aberdeenshire, onde eles atendiam aos critérios exigidos para fazer o teste. Não é possível determinar de quem o príncipe pegou o vírus devido ao alto número de compromissos que ele realizou devido a sua função pública nas últimas semanas.”

Até ontem, quarta-feira, o Reino Unido tinha um pouco mais de 8 mil casos confirmados com a doença e um pouco mais de 420 mortes. Esses dados são levantados pela universidade Johns Hopkins.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*