Presidente aprova lei que facilita compra de vacinas

Durante cerimônia na qual o presidente sancionou lei que facilita a compra de vacinas contra a Covid-19, Bolsonaro e equipe usaram máscara

Foto: Reprodução TV Brasil

Bolsonaro aprovou hoje (10/03) o Projeto de Lei 534/2021 que facilita a compra de vacinas pela União, pelos governadores estaduais e municipais pela iniciativa privada. Segundo a Secretaria-Geral da Presidência, houve vetos em alguns trechos desse projeto.  

Mas, a aprovação é uma boa notícia para a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que tem assembleia agendada no próximo dia 22 de março quando será instalado o consórcio público para adquirir vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos no combate à Covid-19. O consórcio já tem a adesão de mais de 1,7 mil municípios.

Outra medida sancionada pelo presidente foi a Medida Provisória 1.026/2021, que permite a compra de vacinas antes de obterem o aval da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), e dá sete dias úteis para a agência decidir sobre a aprovação temporária de vacinas.

Durante a cerimônia, o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, defendeu a adoção de medidas que tentam conter a contaminação pelo novo coronavírus. Para a surpresa de todos, o presidente Jair Bolsonaro e sua equipe estavam utilizando máscaras.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*