16 de July de 2019

Prefeitura inaugura Mercado Municipal do Peixe em Madre de Deus

A prefeitura de Madre de Deus inaugurou nesta terça-feira (16), o Mercado Municipal do Peixe, que vai funcionar na antiga Cesta do Povo, localizada na Avenida Milton Bahia Ribeiro, no Mirim.

No evento, estiveram presentes o prefeito Jeferson Andrade, secretários e vereadores, além de servidores municipais.

Cerca de 30 comerciantes devem trabalhar no local que tem 300 metros quadrados de extensão, com área de tratamento contendo quatro pias para lavagem do pescado, 20 baías de marisco e pescado, além de espaço para comercialização de hortifrúti, sistema elétrico, ventiladores e sala de administração, dentre outras inovações, como um espaço climatizado para o beneficiamento dos pescados.

Segundo o prefeito, é um espaço digno para quem vende e para quem compra.
Ele lembra que o Mercado de Peixe “era uma importante reivindicação dos vendedores de peixe, frutos do mar e das marisqueiras”.

Jeferson também destacou uma série de variedades no local, e que, foi adaptado para evitar transtornos causados no antigo espaço que atrapalhavam tanto os comerciantes, quanto os consumidores.

O secretário de serviços públicos, Jacson Andrade, responsável pela obra, disse que a antiga peixaria foi inaugurada há quase 20 anos, numa época que havia uma pequena população no município. De acordo com secretário, o pequeno espaço se tornou inviável para moradores e turistas. Ele conta ainda que uma Organizações Não-Governamental (ONG) da cidade vai trabalhar no Mercado de Peixe com o beneficiamento do pescado, utilizando parte do material que antes era desprezada.

O pescador Edmundo Souza, agradeceu ao prefeito pelo novo Mercado de Peixe.

“Gostei muito, nós estávamos na rua do Dendê naquela situação, no relento. E hoje, todos nós estamos aqui abrigados, com higiene e conforto. Não só para os vendedores, mas para as pessoas que vem aqui para comprar”, comemorou.

O post Prefeitura inaugura Mercado Municipal do Peixe em Madre de Deus apareceu primeiro em Madre sem Média.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.