20 de June de 2019

Prefeitura de São Desidério vai comprar mais 1,1 milhão de Reais para merenda escolar do pequeno produtor

A Prefeitura de São Desidério, vai adquirir em 2019 cerca de RS 1.143.000,00 de 100 pequenos produtores rurais em produtos para a merenda escolar da rede pública municipal dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. A assinatura dos contratos foi realizada, ontem (29) no auditório da Prefeita.

A iniciativa da Secretaria de Educação com a pasta de Agricultura do município terá a participação de 57 projetos de produtores individuais, duas cooperativas e uma associação de 20 comunidades rurais
que foram habilitados pela Chamada Pública no processo de aquisição de produtos da Agricultura Familiar para a Merenda Escolar.

Eleny Maria de Oliveira é agricultora na comunidade de Buriti Seco. “Vou fornecer cheiro-verde, alface e pêta. Essa é uma boa oportunidade e nos ajuda a trabalhar mais e aumenta a nossa renda”. 

A Chamada Pública dispensa o processo licitatório e obedece às exigências da Lei 11.947/2009 que determina o mínimo de 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o PNAE deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar.

The post Prefeitura de São Desidério vai comprar mais 1,1 milhão de Reais para merenda escolar do pequeno produtor appeared first on Portal do Cerrado.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.