20 de November de 2019

Prefeitura de Camaçari fecha parceria com Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), firmou uma parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU-BA). O ato tem como objetivo fortalecer o programa Escritório Público, oferecendo um melhor serviço para a população.

Para o secretário de Habitação, Júnior Borges, a parceria tem uma grande importância na qualidade do serviço que será prestado aos munícipes. “Quanto mais profissionais gabaritados estiverem conosco, melhor será o serviço prestado. Queremos oferecer o melhor para que nosso povo tenha confiança no trabalho desenvolvido pela Prefeitura”, comentou.

A presidente do CAU, Gilcineia Barbosa, exaltou a relevância da parceria com a Prefeitura de Camaçari. “É importantíssima a articulação de parcerias entre os conselhos profissionais, demais órgãos, entidades e municípios para que, de forma colaborativa, possam pensar estrategicamente soluções viáveis para que a assistência técnica seja efetivamente exercida, e assim, possam cumprir seu papel de contribuir para o cumprimento do direito fundamental à moradia digna”.

Esta é mais uma parceria firmada pela Sehab para o programa Escritório Público. Em dezembro do ano passado foi assinado um convênio com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CRE-BA), no intuito de colaborar através do compartilhamento de dados e informações e também da realização de ações com foco no aprimoramento da fiscalização de obras e serviços de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia e Urbanismo, sejam elas públicas ou privadas, visando uma ação adequada de proteção aos cidadãos e à sociedade.

O Programa Escritório Público objetiva dar assistência técnica na construção de residências, da elaboração do projeto ao acompanhamento e execução da obra, sob a responsabilidade dos profissionais de arquitetura, urbanismo e engenharia necessários para a realização dos serviços referentes à edificação, reforma, ampliação, adequação, recuperação ou regulamentação fundiária da habitação.

O post Prefeitura de Camaçari fecha parceria com Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.