15 de October de 2019

Prefeito de Camaçari discute calendário letivo com gestores da rede pública

Seguindo a apresentação do novo calendário letivo de 2019, o prefeito Antônio Elinaldo (DEM), na tarde desta segunda-feira (15), se reuniu com gestores das escolas municipais. Este é o terceiro encontro norteado pelo Programa Mais e Melhor Educação.

 

O foco do encontro foi apresentar e discutir o projeto especial para o calendário 2019, que pretende regularizar o ano com a inclusão de nove sábados letivos de forma que as aulas finalizem em janeiro e retorne em março de 2020.

 

“É muito importante estar aqui reunido com diretores e vice-diretores das escolas, buscando dialogar sobre o calendário letivo que está atrasado, para que juntos nós tenhamos uma saída para isso e consigamos resolver essa dificuldade.” disse Elinaldo.

 

O prefeito destacou o investimento de R$3,5 milhões, que vem como uma ferramenta para o plano de ação de cada diretor, uma vez que favorece a possibilidade de remunerar o professor no trabalho do apoio pedagógico no contraturno, no planejamento extraordinário, na produção de recursos de modo que isso alimente o processo pedagógico da escola como um todo e também aporte qualidade ao sábado letivo.

“Questões relativas ao abandono, evasão, índices acadêmicos que vem sendo prejudicados por esse descompasso no calendário civil e letivo tendem a ser sanadas ou reduzidas de forma significativa com a medida, então esse é um momento de fortalecimento do coletivo da educação da rede de Camaçari e o caminho para a gente poder construir uma Educação Mais e Melhor”, pontuou a secretária de Educação, Neurilene Martins.

O post Prefeito de Camaçari discute calendário letivo com gestores da rede pública apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.