Prefeito assina autorização para a requalificação do Horto Florestal de Camaçari

Cerimônia ocorre dia 12/02 e os cidadãos celebraram o projeto com alegria

Nesta quarta-feira, dia 12, foi assinada pelo prefeito Elinaldo Araújo a ordem de serviço para a requalificação do Horto Florestal de Camaçari. A autorização ocorreu em um dos acessos que será transformado em um parque tecnológico com vários atrativos. A obra oferece melhoria na infraestrutura, inclusão de equipamentos modernos para lazer e funcionalidade do espaço, e aprendizados sobre tudo o que envolve o meio ambiente.

Satisfeito em poder proporcionar essa reestruturação, o gestor municipal ressaltou a importância dessas intervenções. “Não vai ser um simples horto, vai ser um parque, com 11 lugares para visitação. Essa obra fará com que a sede de Camaçari seja viva, atraia turistas, fará com que a região no entorno seja valorizada e a economia seja mais dinâmica. A requalificação do Horto Florestal está entre as grandes obras que irão transformar a nossa cidade”.

A realização desse serviço acontecerá em detrimento da junção entre Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). O secretário da Sedur, Genival Seixas, deu alguns detalhes do que será implementado. “Todo o bairro vai ser impactado positivamente pelo que será realizado aqui. Será muito mais do que um viveiro de mudas no centro da cidade. Os serviços serão ampliados, teremos um equipamento de lazer e de cultura, ambiente para práticas sociais e esportivas, e muito mais”.

O projeto vai custar um investimento de mais de 7,5 milhões, uma verba que tem a origem da Corporação Andina de Formento (CAF), mas conhecida como Banco de Desenvolvimento da América Latina.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*