PIB cai 1,5% no primeiro trimestre

Com isso, o PIB está em patamar semelhante ao que se encontrava no segundo trimestre de 2012", explicou o comunicado do IBGE

Será divulgado o calendário para o pagamento do auxílio de 600 reais para que as pessoas consigam aumentar a renda nesse período de coronavírus.

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelam que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil caiu 1,5% no primeiro trimestre de 2020, no comparativo com o mesmo período em 2019.

“A queda do PIB do primeiro trimestre deste ano interrompe a sequência de quatro trimestres de crescimentos seguidos e marca o menor resultado para o período desde o segundo trimestre de 2015 (-2,1%). Com isso, o PIB está em patamar semelhante ao que se encontrava no segundo trimestre de 2012”, explicou o comunicado do IBGE.

Essa retração interrompe uma trajetória de três anos de lenta recuperação da economia brasileira, que já mostrava perda de ritmo na virada do ano. A expectativa para o segundo trimestre é ainda pior, já que esse número reflete apenas os primeiros impactos da pandemia do novo coronavírus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*