Pedido de Renovação de Alvará de Circulação 2020 já começou no município de Camaçari

O período de renovação acontece entre Fevereiro e Abril

Ducileide Nazaré, gerente de Transporte Individual e Especial da STT

Começou o processo de Renovação de Alvarás de Circulação 2020 para os transportes públicos cadastrados no município de Camaçari. O trabalho é feito pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) que certifica se o veículo está em condições para os serviços que realiza. Todos os anos essa vistoria é feita e se aplica a transportes escolares e táxis. Esse procedimento é obrigatório e tem o objetivo de garantir a segurança e a legalidade da atividade na cidade.

Ducileide Nazaré, gerente de Transporte Individual e Especial da STT, fala da importância das pessoas ficarem atentas aos prazos determinados e aos requisitos para receber o alvará, incluindo a documentação que precisa ser apresentada na abertura do processo e no dia da vistoria. Ela diz que “Além de ser obrigatório, de acordo com o decreto que regulamenta o transporte por meio de táxi, é importante porque é quando verificamos a documentação do permissionário e do veículo, e também dos itens de segurança e o estado de conservação do automóvel, entre outros detalhes”.

A Portaria Nº 007/2020, publicada pela STT no Diário Oficial de Nº 1333, de 16 de janeiro de 2020, e disponível neste link, traz mais detalhes sobre as regras e a documentação que deve ser apresentada.

Abaixo, segue o cronograma:

TÁXI

Abertura de processo de Renovação de Alvará – de 3 de fevereiro a 13 de março

Vistorias:

  • SINTAC – 16 a 20 de março;
  • COOPERTAXI, COOPERCAM e COOTRASEM – 23, 24 e 25 de março;
  • TRANSLEVE, COOPERVIP e COOPMAPP – 26, 27 e 30 de março;
  • TRACOOP, FONE TAXI, POLOTAXI – 31 de março, 1º, 2 e 3 de abril;
  • TRANSCOOP, COOPTOCAR, COOMTEC, TRANSPOLO e COOPERATEC – 6, 7, 9, 13, 14 e 15 de abril.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*