18 de September de 2019

Paulinho: Meia habilidoso, que ficou conhecido como o ‘Neymar do Fazendão’ chegou a fazer testes no Real Madrid

Lembra dele? O meia-atacante Paulinho, fez sucesso nas divisões de base do Bahia entre os anos de 2010 a 2012. Canhoto, driblador e ousado, foram algumas características que fizeram o franzino jogador, ficar conhecido como o ‘Neymar do Fazendão’.

Diretor das categorias de base do Bahia em 2012, Newton Mota comentou sobre o potencial do jogador, que se preparava para disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior daquele ano.

“Ele precisa fazer uma boa Taça São Paulo, mas deve subir, pois tem muita habilidade e personalidade para isso. Se um zagueiro de  Flamengo ou Corinthians vacilar em sua frente, ele mete a bola entre as pernas mesmo. Não tem medo de errar”, contou Mota, ao jornal.

Naquele ano o Esquadrãozinho acabou sendo eliminado pelo Fluminense por 1 a 0. No time além de Paulinho, outros nomes conhecidos pela torcida do Bahia que formavam aquela equipe era do meia Anderson Talisca, o lateral-direito Railan e o zagueiro Robson.

Paulinho chegou a integrar o elenco profissional do Bahia, mas não teve muitas oportunidades e no final da temporada de 2012 foi vendido a um grupo de investidores espanhóis. Após a saída precoce do Esquadrão, o meia fez vários testes em clubes da Europa, Entre eles, o Real Madrid.

Vendido pela gestão do ex-presidente, Marcelo Guimarães Filho, a diretoria não se pronunciou sobre os valores da transferência de Paulinho, mais segundo a empresa Performance, responsável pela auditoria feito no Esporte Clube Bahia durante o processo de intervenção, o jovem meia formado na base tricolor teve 100% dos direitos econômicos vendidos por apenas R$ 197 mil.

Após a saída do Fazendão, Paulinho teve passagens pelo Córdoba, do Cádiz e do Eldense ambos da Espanha, e também atuou com as camisas do Beira-Mar e do Farense, na segunda divisão de Portugal.

Em 2016, ele chegou ao Portimonense, onde foi um dos destaques da equipe na campanha do acesso e do título na segundona portuguesa. No total, ele soma 60 partidas com a camisa do Portimonense e 12 gols marcados. 

Atualmente Paulinho tem 23 anos e joga pelo Porto-POR.

Assista a lances de Paulinho quando atuava pelas categorias de base do Bahia:

O post Paulinho: Meia habilidoso, que ficou conhecido como o ‘Neymar do Fazendão’ chegou a fazer testes no Real Madrid apareceu primeiro em Bahiaço.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.