16 de November de 2019

Ônibus 100% elétrico e sustentável nas ruas de Salvador

Com capacidade para 51 passageiros em pé e 26 sentados, um ônibus  elétrico vai “invadir” as ruas da capital baiana nesta terça-feira (16). De início, o veículo será testado por 30 dias em algumas linhas do transporte público, para que a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) possa conferir se o ônibus irá suprir as necessidades da população.

Esse  teste inicial é necessário, pois assim, a Semob pode avaliar também a possibilidade de inserir o veículo em transportes da cidade, como o BRT ou até mesmo o ônibus em linhas convencionais.

Destarte, o ônibus, além de ser 100% elétrico e sustentável, pois não emite qualquer tipo de poluição, possui  dois motores, um em cada roda, freio ABS, potência de 400cv e capacidade para rodar 250 km com bateria completa, que leva até 4 horas para recarregar.

Contudo, não foi a primeira vez que Salvador foi palco de teste de um ônibus 100% elétrico. Em maio deste ano a empresa chinesa BYD, que possui fábrica em Campinas (SP), saiu da sede Semob, em Amaralina, e seguiu até o bairro da Ondina.

O post Ônibus 100% elétrico e sustentável nas ruas de Salvador apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.