18 de September de 2019

Oito mortes no feriadão de Páscoa na Bahia; 5 vítimas no Oeste baiano

A Polícia Rodoviária Federal encerrou, às 23h59 deste domingo (21) a Operação Semana Santa com redução de 25% do número de acidentes em relação ao mesmo feriado em 2018. O feriado de páscoa tem o segundo maior fluxo de veículos, perdendo somente para o feriado de São João, nos quase dez mil quilômetros de malha viária federal que corta a Bahia.

O número de óbitos caiu de 11 para 8. Sendo que cinco vítimas foram de acidentes que aconteceram no Oeste da Bahia. Na sexta-feira, um batida entre um caminhão e uma van deixou 4 pessoas mortas. No domingo por volta das 18h00, na BR 242 também em Barreiras, na saída para Salvador, um motociclista tentou uma ultrapassagem e acabou batendo na lateral de um veículo Fiat/Strada e foi a óbito no local.

Quatro pessoas morreram na Sexta-Feira Santa entre Barreiras e Luis Eduardo Magalhães .

Iniciada na última quinta-feira (18) a PRF teve como foco principal ações de controle de velocidade com radares portáteis, fiscalização de ultrapassagens em trechos de pista simples e o combate a embriaguez ao volante.

Foram fiscalizados um total de 7.565 veículos e 7.491 pessoas. 3.223 testes com etilômetro (bafômetro)realizados, que flagraram 65 condutores dirigindo sob efeito do álcool. Comparando-se com o feriado de 2018 houve um aumento de 48%. Em 2018 este número chegou a 44 autuados.

PRF também emitiu 35 autos de infração para motociclistas sem capacete e 32 motoristas foram flagrados trafegando com crianças sem o dispositivo de segurança (cadeirinha). Já os autos emitidos referente aos veículos flagrados, pelos radares, acima da velocidade permitida para a via totalizaram 4.037 infrações.

Sem o cinto de segurança foram 166 autuações, elevação de 5% em relação a 2018 (158).

A Operação Semana Santa 2019 está integrada à Operação Lábaro, que tem como principais objetivos reforçar a segurança nas rodovias, combater o crime organizado e reduzir a violência no trânsito.

The post Oito mortes no feriadão de Páscoa na Bahia; 5 vítimas no Oeste baiano appeared first on Portal do Cerrado.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.