18 de September de 2019

Oeste da Bahia baterá recorde de produção de algodão

com informações G1

A Bahia continua se destacando como o segundo maior produtor de algodão do Brasil. Segundo a Associação Baiana dos Produtores de Algodão – Abapa, a previsão é que este ano a colheita seja 15% maior do que o ano passado. O crescimento é um incremento de 25,5% de área cultivada, alcançando 331.028 mil hectares.

De acordo com a Abapa, a expectativa da entidade é de mais uma boa safra consolida a retomada da produção da fibra no estado depois das perdas por conta da estiagem prolongada na safra 2015/2016. A Bahia tem participação de 25% da safra nacional do algodão.

Cerca de 40% do algodão baiano é exportado para países asiáticos, como Indonésia, Bangladesh e Vietnã, e 60% é comercializado para as indústrias têxtis no Brasil. De acordo com a Abapa, o produtor tem investido em tecnologia, máquinas, insumos, variedades e sempre busca aumentar a produtividade e reduzir o custo.

Segundo a Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), a exportação do algodão atingiu recorde com o embarque de 1,04 milhão de tonelada de pluma entre julho de 2018 e abril de 2019, o que pode levar o país a se tornar o segundo maior exportador de algodão do Mundo.

The post Oeste da Bahia baterá recorde de produção de algodão appeared first on Portal do Cerrado.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.