10 de September de 2019

Obra do Rio Camaçari é pauta da agenda do prefeito Elinaldo em Brasília

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, está de volta à Brasília. O gestor da cidade viajou acompanhado do procurador do município, Bruno Nova, da secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, e técnicos da secretaria. A viagem é mais um esforço da gestão para garantir a manutenção dos recursos destinados às obras do Programa de Urbanização Integrada do Rio Camaçari.

A intenção da ação é retomar a execução da obra o quanto antes e fazer com que o município não perca os orçamentos já garantidos e que estavam em risco por conta da paralisação das intervenções devido às irregularidades em gestões anteriores apontadas pela Controladoria Geral da União.

“O encontro foi mais uma oportunidade de ressaltarmos a importância da obra pra Camaçari e o atendimento às medidas de saneamento do processo que foram feitas desde 2017 por parte da Prefeitura”, comentou o procurador Bruno Nova.

O responsável pela Procuradoria Geral do Município pontuou ainda que “a União tem prazos normativos e nós estamos cumprindo, inclusive hoje saímos da reunião com todo arcabouço normativo e técnico fixado pra que a gente possa soltar licitação para continuidade da obra”.

O prefeito Elinaldo reforçou dizendo que “desde o início do mandato temos mantido uma relação mais próxima junto aos órgãos federais como forma de demonstrar transparência e lisura na condução do processo, características comuns do nosso governo, essenciais para que possamos reconquistar a credibilidade do município”.

O chefe do Executivo lembrou ainda que foi necessário passar por uma fase inicial de saneamento e regularização que resultou na devolução de mais de R$ 25 milhões à Caixa. “Foram recursos próprios que poderiam ser aplicados na educação e na saúde, mas tivemos que devolver à União como uma forma de sanear o problema, e assim o município poder continuar com o termo de compromisso com a União no sentido de executar a obra”, concluiu o gestor.

O post Obra do Rio Camaçari é pauta da agenda do prefeito Elinaldo em Brasília apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.