19 de July de 2019

Moradores denuncia vandalismo e abandono no cemitério municipal de Candeias

Familiares de pessoas que estão sepultadas no cemitério municipal de Candeias na região metropolitana de Salvador, estão reclamando de ação rotineira de vândalos e do abandono do espaço que é de responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos. Que tem como chefe da pasta Carlos Ibiapina Júnior, irmão do Prefeito Dr. Pitágoras, que foi acusado pelo MPF de abuso de poder econômico e compra de apoio político.

Na última quinta-feira (4), a moradora Maria Jose dos Santos usou o Facebook para protestar contra a falta de zelo com o local. Indignada, ela explica que o sofrimento da perda se agrava.

“Nós da família estamos desolados. Como pode, nem os mortos tem paz dentro dessa cidade e a prefeitura não faz nada… por muitas vezes fui ao cemitério e por Mainha ser idosa, levo ela pelo portão dos fundos que fica aberto o tempo todo, fora que cavalo entra no cemitério por esse portão do fundo […]. Essa cidade virou terra de ninguém que nem os mortos descansa em paz e nem suas famílias tem o direito de sofrer em paz “.

Maria também criticou o descaso do poder público. “O descaso de quem trabalha no cemitério também e nítido, eles não estão nem aí pois só estão ali para matar o tempo não é para trabalhar e toma conta de nada”.

Embora ignorada até o momento pela Administração, a publicação foi bastante compartilhada e teve grande repercussão. Recebendo inúmeros comentários de apoio, bem como, outros relatos do problema.

Angélica Vieira, conta que há alguns dias esteve no cemitério e observou a situação. “Rapaz tive lá a semana passada, fiquei impressionada com o tamanho do descaso que se encontra o cemitério. Todo cheio de mato, cheio de lixo, um verdadeiro descaso e sem contar que só há dois coveiros”.

Socorro Costa, outra moradora, conta que a cena é comum no cemitério da cidade. “Essa realidade já convivemos há muito tempo!!!!!”.

Através de fotos, familiares de Nelys do Santos Nunes, assassinado ano passado no bairro do Malemba, em Candeias, denuncia o descaso e ação de vândalos no túmulo.

Nas fotos é possível ver o túmulo danificado e mato alto cobrindo as sepulturas. A família espera que a prefeitura mande uma equipe urgentemente para o local e realize uma manutenção.

O post Moradores denuncia vandalismo e abandono no cemitério municipal de Candeias apareceu primeiro em Madre sem Média.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.