18 de September de 2019

Miriam Leitão é cortada de feira literária de Santa Catarina após receber ameaças

Após protesto nas redes sociais, a organização da 13ª Feira do Livro do Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, anunciou nesta terça-feira (16) o cancelamento da presença da jornalista Miriam Leitão e do sociólogo Sérgio Abranches.

Internautas lançaram uma petição online de repúdio contra a jornalista por “seu viés ideológico e posicionamento”. O abaixo-assinado recolheu mais de três mil assinaturas. 

O evento ocorre de 8 a 18 de agosto e tem como tema desta edição a “Literatura em Movimento”. Em nota, os organizadores afirmaram que “nunca, em toda sua história, a festa da literatura foi atacada pela escolha de seus convidados” e que o cancelamento não foi decisão unânime.

“Como escritor, tenho vergonha de falar para a Miriam Leitão que não posso trazê-la porque não tenho como garantir sua segurança”, disse Carlos Schroeder, coordenador artístico do evento, em entrevista ao site catarinense NSC Total.

O post Miriam Leitão é cortada de feira literária de Santa Catarina após receber ameaças apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.