Ministro informa: Brasil vai sediar Copa América 2021

Inicialmente a competição seria na Colômbia e na Argentina mas os países desistiram por causa do aumento do número de infectados pela Covid-19

Ministro informa: Brasil vai sediar Copa América 2021
Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha vai receber algumas partidas durante a Copa América 2021 - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Está confirmado: O Brasil vai sediar a Copa América 2021! A informação foi dada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, nesta terça-feira (1º).

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já havia publicado nas redes sociais uma mensagem de agradecimento ao presidente Bolsonaro pela autorização do evento acontecer no país mas na segunda-feira (31) o Ministro não confirmava a decisão ainda.

A princípio, o torneio aconteceria na Colômbia e na Argentina, mas os colombianos se manifestaram contra a realização do evento devido à pandemia da Covid-19 no país. O governo argentino também desistiu de organizar a competição por causa do aumento de número de mortes em consequência da doença.

Apesar de manifestações contrárias sobre a realização do evento no país, a Copa América começa no dia 13 de junho com a participação de dez seleções sul-americanas. Os jogos vão acontecer nos estados do Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás e no Distrito Federal.

Além do Brasil, participarão as delegações da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

Fonte: Brasil 61

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*