18 de September de 2019

Medidor de energia elétrica pega fogo em Madre de Deus

O curto-circuito em um medidor de energia elétrica de um igreja na Rua Deraldo Araújo Bento, fixado em uma parede próxima a grade gerou chamas na madrugada desta segunda-feira (1°), em Madre de Deus. Segundo o

Medidor de energia elétrica pega fogo em Madre de Deus (Foto: Bahia Manchetes)

Secretário de Segurança Cidadã, Eugênio Fagundes, o fogo começou por volta de 1h e quando os Bombeiros chegaram parte das chamas havia sido debeladas por equipes da Defesa Civil com extintor de incêndio. O medidor ficou completamente destruído, mas a igreja não foi atingida.

 

Outra ocorrência

Uma casa pegou fogo no bairro da Cururupeba, em Madre de Deus, na tarde de domingo (31). Ainda conforme o  Secretário de Segurança Cidadã, as chamas atingiram a sala da casa e destruíram o sofá e outros moveis no cômodo. Nenhum morador estava no local quando o fogo começou e não houve registro de feridos. O incêndio foi controlado por vizinhos.

As causas do incêndio não foram confirmadas, mas uma das hipóteses é que pode ter sido gerado após um curto-circuito no imóvel.

A Defesa Civil alerta que se a chama atingir fiações elétricas, ao usar água que conduz eletricidade, pode ocorrer   riscos de choques mortais, o mais recomendável é usar os chamados extintores secos, geralmente com dióxido de carbono (CO2) em vez de água, ou esperar a ação dos Bombeiros.

Prepostos da prefeitura foram o local nesta segunda-feira (1º).

O post Medidor de energia elétrica pega fogo em Madre de Deus apareceu primeiro em Bahia Manchetes.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.