11 de November de 2019

MEC diz que vai retirar ‘recursos futuros’ das universidades e repassar a educação infantil

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou uma rede social para afirmar que a política de cortar a verba dedicada às universidades está em linha com o plano de governo que elegeu Jair Bolsonaro. “Os recursos futuros vão ser direcionados para cursos de graduação ou para a pré-escola, ou para a educação básica”, afirmou ele, garantindo que as matrículas e cursos universitários já abertos serão mantidos.

Sem explicar de onde vêm os dados que citou, ele comparou o custo de um universitário – R$ 30 mil anuais, com o de uma vaga em creche – R$ 3 mil reais.

A declaração do ministro Abraham Weintraub foi feita um dia depois de o MEC anunciar o bloqueio de parte do orçamento de três universidades federais. Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, Weintraub afirmou que o bloqueio partia do pretexto de que elas promovem “balbúrdia” e têm baixo desempenho acadêmico.

O post MEC diz que vai retirar ‘recursos futuros’ das universidades e repassar a educação infantil apareceu primeiro em BAHIA NO AR.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.