Maio Laranja: Campanha nacional contra a pedofilia

O Brasil ocupa o 2º lugar no ranking de crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual. Veja como reconhecer uma vítima.

Maio Laranja: Campanha nacional contra a pedofilia
Para denunciar: Disque 100 Whatsapp (61) 9 9656-5005 App - Direitos Humanos Brasil

A campanha do Maio Laranja promove ações em todo país com o objetivo de conscientizar a população a denunciar e combater o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes brasileiros.

Com cartilha, cards e vídeo informativos, a iniciativa reforça as atividades do Maio Laranja. As peças da campanha serão publicadas durante todo o mês nas redes sociais do MMFDH (@mdhbrasil). No material, também é destacado o Disque 100, canal de denúncias de violações a direitos humanos do MMFDH. Além do telefone, as denuncias podem ser realizadas pelo WhatsApp, pelo Telegram ou pelo aplicativo para celular “Direitos Humanos Brasil”.

Segundo informações do Observatório 3º Setor, o Brasil ocupa o 2º lugar no ranking de exploração sexual infantil no mundo. São 500 mil casos registrados e, acredita-se, que apenas 10% dos casos sejam notificados. O primeiro país no ranking é a Tailândia.

A Agência Brasil divulgou essa peça publicitária para que as pessoas saibam reconhecer uma criança ou adolescente vítima de abuso:

Para denunciar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*