20 de November de 2019

Ligações de telemarketing podem ser bloqueadas: Saiba como

Seja no trabalho, em casa, na praia ou na academia, independente do horário, as ligações de operadoras oferecendo serviços são permanentes. Ainda que a oferta seja negada, no dia seguinte as ligações são recebidas novamente.

Nesta última terça-feira, 16, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) colocou em vigor a ferramenta “Não me Perturbe”, e os usuários podem cadastrar seus dados para não receber mais ligações indesejadas de operadoras.

De acordo a Anatel, após o cadastro, a validação ocorre em até 30 dias – nesse período, as ligações ainda podem ser recebidas, portanto, é necessário aguardar. Vale ressaltar que o bloqueio só envolve as principais operadoras nacionais (Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Telefônica/Vivo e Tim).

Para fazer o bloqueio o usuário deve:

  1. Acessar o site naomeperturbe.com.br e clicar em “cadastro”;
  2. Clique em “quero cadastrar meu número de telefone no sistema de bloqueio”;
  3. Crie o seu login e senha, em seguida realize o cadastro fornecendo os seus dados pessoais (inclusive o número que deseja cadastrar para não receber as chamadas.

Feito isso, o cadastro foi realizado. Quem não se cadastrar no “Não me Perturbe” não precisa se preocupar também, porque as operadoras só poderão realizar ligações de telemarketing em dias úteis entre 9h e 21h e aos sábados das 10h às 16h, com limite de até três chamadas por dia, ou seja, você não será mais incomodando durante o sono.

Fonte: UOL

 

 

 

 

 

O post Ligações de telemarketing podem ser bloqueadas: Saiba como apareceu primeiro em Loup Brasil.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.