Jogos Olímpicos de Tóquio são oficialmente cancelados nesta terça-feira (24)

O evento foi adiado e tem previsão de acontecer até o verão de 2021

Jogos são adiados por conta do coronavirus

Shinzo Abe, o primeiro ministro japonês, junto com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, anunciaram o acordo sobre o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para meados de 2021, por conta da pandemia do coronavírus.

Mesmo com os jogos sendo adiados, o evento continuará com o nome “Olimpíadas de Tóquio 2020”, muito por conta dos gastos investidos antes da mudança. Isso afeta nos materiais impressos para a divulgação e sinalização nas ruas das sedes dos jogos.

Os organizadores do evento disseram que “O presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos devem ser adiados para uma data posterior a 2020, mas o mais tardar no verão de 2021, para proteger a saúde dos atletas, de todos envolvidos nos Jogos Olímpicos e da comunidade internacional.”

Para completar, eles falaram que “Os líderes concordaram que os Jogos Olímpicos em Tóquio podem ser um farol de esperança para o mundo durante esses tempos difíceis e que a chama olímpica pode ser a luz no fim do túnel em que o mundo se encontra atualmente. Portanto, foi acordado que a chama olímpica permanecerá no Japão.”

Alguns países, como a Austrália e o Canadá, anunciaram que não enviaram os atletas para os jogos deste ano, enquantos outros países como os Estados Unidos e a Polônia solicitaram que a data fosse postergada.

Os Jogos nunca foram adiados antes, mas já foram cancelados nos anos de 1916, 1940 e 1944 por conta de guerras mundiais. Outros eventos como, Mobile World Congress, WWDC e E3 são exemplos que foram cancelados por conta do coronavírus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*