Jogadores do Vasco testam positivo para Covid-19

O Vasco, juntamente com o Flamengo são os times do Rio de Janeiro que mais defendem a volta aos gramados em meio a pandemia do novo coronavírus

16 jogadores do Vasco testaram positivo para a Covid-19. O time testou todos os atletas e, a partir desse resulto, planejamento de retomada do Clube foi alterado, de modo que aqueles que estão infectados ficarão isolados até que estejam curados e sem possibilidade de transmitir para os demais. O Vasco, juntamente com o Flamengo são os times do Rio de Janeiro que mais defendem a volta aos gramados em meio a pandemia do novo coronavírus.

O chefe do departamento médico do clube, Marcos Teixeira, comentou o caso: “três atletas tiveram contato com o vírus e estão curados. Observamos 16 atletas que vieram com exames positivos. Eles são isolados do grupo, vão continuar com contato médico e exames seriados até que tenhamos certeza que eles não poderão mais transmitir esse vírus para o restante do elenco. Isso só comprova que estamos fazendo uma grande ação de saúde, identificado o mais rapidamente possível essa infecção nos atletas porque a gente sabe que 95% do nosso grupo são assintomáticas, essas que tiveram contato com o vírus. Isso faz com que a gente impeça que o vírus seja disseminado até mesmo dentro do ambiente familiar do atleta”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*