20 de November de 2019

Jeferson destaca ‘presentes’ para cidade e diz que obra na Quitéria pode começar até 31 de dezembro de 2020

Durante entrevista à rádio local na última quarta-feira (29) o prefeito Jeferson Andrade (DEM) buscou mostrar suas realizações à frente da administração municipal para comemorar o aniversário de Emancipação Política de Madre de Deus e ressaltar o compromisso de começar o bairro da Quitéria até 31 de dezembro de 2020. Ele classificou 16 ações da prefeitura como “presentes de aniversário” para cidade “além dos festejos que acontecerão”.

O mandatário ressaltou às reformas da praça no Centro da cidade e no Bairro do Cação, disse ainda, que o esgoto da rua Juscelino Kubitschek que atualmente é despejado no mar, será tratado. Segundo Jeferson, o serviço será feito em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) que vai investir R$ 250 mil para retirar o esgoto do local. Ainda conforme o prefeito, as casas estão sendo rebocadas e pintadas em tons de rosa ,e que, a região será um novo ponto turístico do município.

“Estamos chamando de ‘Alameda Rosa’, uma rua que vai receber profissionais de grafite de alto nível para grafites interativos para que às pessoas possam tirar suas fotos. A ideia também é estimular todos os moradores da rua para desenvolver alguma atividade de empreendedorismo”, afirmou.

Nos 75 minutos de sua fala, em vários momentos o político definiu suas realizações como “orgulho” e ressaltou a importância delas para o município.

“Eu tenho muito orgulho porque o que estamos fazendo é nada mais, nada menos do que cumprir o nosso plano de Governo. Como é que se dá a eleição de um político? Ele cria um plano de governo e vai para porta das pessoas “vender” (entre aspas) o seu plano de Governo. Dizer: ‘olhe estou me candidatando para cumprir essas, e esses compromissos [sic]’”, afirma.

Na condução das declarações, Jeferson citou que o bairro da “Quitéria é um dos compromissos mais importantes da gestão”, e que, haviam feito uma emenda no ano passado em uma parceria com o Governo federal através de deputados.

“Mas infelizmente na virada de Governo, o presidente Bolsonaro derrubou uma série de emendas a nível nacional, mas eu queria dizer a comunidade da Quitéria Velha que permanece o nosso compromisso. Não deixo o Governo sem começar o bairro da Quitéria [sic]”, repetiu. Ele acrescenta que “é um compromisso de Governo”, e que, ” às vezes a gente tem pressa, é ansioso”, diz. E completa: “Lógico que eu gostaria de ter começado no primeiro ano, mas meu plano de governo estabelece metas do primeiro ao último ano.  Até 31 de dezembro de 2020 é o meu compromisso de começar a Quitéria [sic]”, disse.

Ainda durante a entrevista, uma ouvinte disse que o prefeito estava falhando na saúde e reclamou da “falta de exames de sangue” no município ao descrever que não tem condições de pagar por isso.

Jeferson ressaltou que a cidade “não deixou de ter exames de sangue para situação de emergência”, e que, “o hospital está fazendo”. Segundo ele, os exames de rotina foram suspensos por uma questão contratual, disse ainda, que a previsão é que no início de julho o contrato será regularizado.

Ao ser questionado por uma ouvinte sobre rumores de uma possível aliança entre situação e oposição. Ele respondeu que “na política tudo é possível, mas não existe nada programado”. Na sequência, ele pondera ao afirmar que não está focado na eleição de 2020, mas em realizar ações para o município. Para o gestor, independente dos candidatos e de alianças no próximo pleito, a política deve ser tratada com respeito, em seguida, descreveu às críticas direcionadas a administração municipal como “política suja”.

“A política de denegrir a imagem dos outros, essa política é muito atrasada. Esses políticos jamais usarão da oportunidade de estarem prefeitos dessa cidade, porque a política de baixo nível não contribuí para evolução de uma sociedade”, opinou.

O post Jeferson destaca ‘presentes’ para cidade e diz que obra na Quitéria pode começar até 31 de dezembro de 2020 apareceu primeiro em Bahia Manchetes.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.