21 de August de 2019

Internauta ironiza buracos no bairro da Quitéria em Madre de Deus: “Piscinas naturais”

Buracos nas ruas da Quitéria “Velha”, em Madre de Deus são motivos para reclamação e indignação de muitos moradores. Um internauta criticou o problema em uma publicação numa rede social com o título “ Notícia Urgente”. Na imagem, os buracos localizados na entrada do bairro que ele descreve como ” criação de piscinas naturais”.

Na sequência, ele ironiza uma das promessas do prefeito Jeferson Andrade em transformar a Quitéria “Velha” em “Quitéria Linda” após o serviço de urbanização.  “Inclusão do bairro Quitéria Linda, no programa!
Informação sobre a inauguração em breve…”, escreveu o internauta que questiona:”Por que a atual gestão e seus aliados vereadores tem tanta raiva da Quitéria Velha?”. No mesmo post, outros internautas também criticaram à administração municipal.

O bairro ficou conhecido como Quitéria “velha”, após  a criação da Quitéria  Nova. Um dos primeiros bairros do município ainda sofre com ruas intrafegáveis, falta de saneamento básico, além disso, uma iluminação pública precária. Isso, associado a uma área de manguezais e mananciais de preservação ambiental.  Ao entrar no local, é possível perceber o sinal de uma vida simples, diferente da correria cotidiana.

Nos quintais, cordas cheias de roupa lavada, enquanto a fumaça revela o fogão à lenha, crianças brincam livremente na rua, trazendo a recordação de uma antiga Madre de Deus, os buracos e o chão de terra também retratam a sensação de “abandono”.

Quem mora na Quitéria, conhece bem a dificuldade de chegar e sair de casa em dias de chuva. O que deveria ser uma tarefa simples é quase uma aventura para os moradores desta localidade. Todos os dias eles precisam driblar a lama e os buracos que tomam conta do bairro.

 

 

O post Internauta ironiza buracos no bairro da Quitéria em Madre de Deus: “Piscinas naturais” apareceu primeiro em Bahia Manchetes.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.