Inep alerta para falsas ligações em nome da instituição

Golpistas se passam por trabalhadores do Educacenso e solicitam informações pessoais. Inep orienta que vítimas façam denúncias ao Procon

Inep alerta para falsas ligações em nome da instituição
Inep garante que não solicita informações pessoais via ligações telefônicas

Cuidado! Essa é a recomendação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep que alerta para o fato de que golpistas estão ligando para as pessoas usando seu nome para pedirem informações pessoais para uso em fraudes.

Durante as ligações fraudulentas, os criminosos se identificam como trabalhadores para a atualização do Censo Escolar para justificar a solicitação dos dados.

No entanto, o Inep garante que não solicita tais informações através de ligações telefônicas e que a única forma de coleta de dados pessoais relacionados à pesquisa estatística é feita por meio da declaração no Sistema Educacenso, através da web.

Além disso, os dados são sigilosos e usados somente para fins estatísticos. Dessa forma, o Inep orienta que as ligações sejam denunciadas às autoridades locais e comunicadas ao Instituto de Defesa do Consumidor (Procon).

Fonte: Brasil 61

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*